sexta-feira, 20 de maio de 2011

Cadela sem Jóia

A coleira é uma jóia.
Reluz mais que brilhante
Mais ostentativa que o ouro
Mais linda que a esmeralda ou o rubi.
Porque sua representação é muito maior que qualquer valor material, é o valor sentimental.
Ela representa que alguém cuida de nós
Nos guia
Nos ama
Nos coloca em nosso devido lugar...o lugar de cadela.
Cadelas sem coleira, são iguais vira latas esperando adoção...
Algumas mansas, pedindo colo, implorando  um lar...
Tem aquele olhar pidão...que ninguém resiste.
Outras são bravas, rebeldes, mordem quem se aproxima...
Geralmente tiveram Donos relapsos, foram maltratadas, ou são revoltadas por natureza. Tem a genética nisso também ( falo porque estudei animais).
Mas todas no fundo esperam e desejam um Dono.
E que este saiba como cuidar, educar e tratar de seu animalzinho de estimação.
Até as mais bravas (como eu) cedem a uma mão dominante.
Assim sigo esperando placidamente o dia que serei uma cadela com jóia.

2 comentários:

  1. ameiii o post amiga, adorei em saber, pra mim coleira é uma joia sim, amo amo, mesmo....
    fiquei feliz na inspiração
    bjussss

    ResponderExcluir
  2. adorei
    olho meu pescoço e sinto ele vazio
    acho que assim como vc amiga tambem sou uma cadela brava a espera de uma mao dominante que me amanse e me dome, pois no fundo que um dono.
    acho lindo como voce usa seus conhecimentos profissionais para enriquecer seus textos parabens
    beijos

    ResponderExcluir