quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Estética BDSM

É um assunto polêmico, falar de estética e beleza.
Desde quando me entendo por gente, ouço uns ditados : " gosto é igual C.. cada um tem o seu!" e o famoso, " quem ama o feio, bonito lhe parece!" além do outro; " O que seria do vermelho se todos gostassem só do azul? Eu mesma amo a cor vermelha, eu iria sofrer se fosse obrigada a amar o azul....
Mas indo direto ao assunto; qual é a Estética BDSM??
Pois esses tempos uma amiga sub manifestou uma crítica em seu blog, sobre as pessoas não tão providas de beleza física que se expoêm demais no Fetlife.com, e foi duramente criticada nos comentários. Eu fui uma que entendi o espírito da crítica de maneira diferente, e ri da situação, até concordo em alguns pontos que ela cita.
Por que todos nós devemos achar tudo lindo??
E quem não acha lindo tá errado? É preconceituoso?
Vamos ser menos duras uma com as outras, todos sabemos que mulher adora ver a celulite da outra, a estria e a gordurinha localizada pra apontar...como se no seu próprio corpo essas marcas não fizessem morada. E mais, quem se expõe tem que ter muito cacife e auto estima para aguentar as críticas. Elogio é muito fácil dar, mas crítica não.
Sei que muitas fazem as fotos para demonstrar sua submissão, algumas são fotos de sessão, e essas eu confesso, admiro muito! São fotos gostosas de se ver, de se admirar, eu olho, e quando gosto comento!
Algumas eu sei que o fazem também por submissão, o Dono gosta de humilhar e expor a sub. Também respeito, mas e aquelas que se portam como "fruta na prateleira"?
Eu sei lá, acho desnecessário isso, não precisa mostrar o útero como em exame ginecológico para atrair um bom Dominador, o que irá atrair com certeza serão os dominadores a procura de sexo fácil e sem compromisso.
E sobre ser gorda, magra, flácida, branca demais, preta demais, pêlo encravado, manchas na pele.... isso é algo a parte. Cada um sabe do teu, e como disse acima, se se expõe fique preparada para críticas também.
Eu não sou nem de longe a mais bela, mais magra e mais gostosa do planeta! Sou cheinha, tenho gordura localizada, tenho minhas estrias e certa celulite sim, ainda bem porque só homens não tem celulite!! E se acaso tiver um Dono que goste de fazer fotos de sessão e quiser me expor aos outros, o que eu como submissa poderei fazer? Afinal o meu papel é de obedecer e fazê-lo feliz não é?  E quando fizer isso, me expor, terei plena consciência que pelo menos os de minha rede estarão de olho em meu corpo, em minhas formas, para elogiar, criticar e tudo mais.Tem que ser muito mulher macho pra aguentar! Assim encerro o post dizendo àquelas que fazem isso, que as admiro, mas admirarei mais ainda quando souberem suportar críticas também.

7 comentários:

  1. Olá Khel,

    acho que sei de qual blog você esta falando...
    Cheguei a comentar nele.

    Sendo ou não o mesmo blog em questão, o que sempre digo a todos é que existem certas coisas, certos conceitos, que não devem jamais serem generalizadas.
    O generalizar, gera problemas inclusive discriminação e intolerancia.
    Aliás tenho visto muita intolerância da parte dos que se dizem BDSM, mas que realmente, não creio que sejam, que sequer tenham tido um dia consciência do que se trata uma D/s e/ou um SM.
    Vira e mexe, leio blogs que mostram escancaradamente, o preconceito aos que apreciam fetiches diversos, que sejam parafílicos, SM, ou que desejem mostrar por um motivo ou por outro, seus corpos.

    Será que nada mais tem o que fazer essas pessoas que se acham os donos da verdade? Quer dizer os donos de suas verdades...

    Enfim, acho válido que os donos dos blogs digam sua opinião sobre variados assuntos, mas se não for expert no tema, que pelo menos não generalize para que a leitura fique imparcial, não queria manipular as opiniões, e que seja definitivamente, descoberta de discriminações hipócritas. Aí sim, posso falar que será uma leitura de caráter útil e de belíssima informação, caso contrario denigre o tema, as pessoas e inutiliza a mensagem dada.

    Beijos carinhosos,

    ÍsisdoJUN

    ResponderExcluir
  2. Ísis,obrigada pelo seu comentário, e eu entendo mto bem o seu ponto de vista,e sei que entendeu o meu aqui,sempre fui das que levantam a bandeira pra que cada um viva sua vida da melhor forma que achar possível sem discriminações ou preconceitos,eu tb não suporto a intolerância. Desta forma manifesto minhas opiniões em meu blog. Cada um faz o que lhe dá prazer não é?
    E cada um de nós tem direito a ter a opinião que quiser sobre o assunto, ninguém é obrigado a querer a mesma coisa que o outro, e todo mundo gostar da mesma coisa. Só que é preciso ter tato e sensibilidade para falar isso, sem ser como vc disse generalista, preconceituoso e intolerante. Não é mesmo? Pois até onde sei não tem ninguem Phd em BDSM, parafilia e afins...vamos curtir nossos fetiches e seremos felizes!
    E eu tô devendo uma visitinha em seu blog faz tempo rsrs
    Beijos com mto carinho e respeito
    khel

    ResponderExcluir
  3. Khel,

    Antes de mais nada, entendo perfeitamente seu ponto de vista, fazer crítica é isso, emitir uma opinião que pode ser contrária e que muitas vezes pode fazer enxergar aos outros bom senso ou reavaliação, sem que se ofenda a parte criticada... Dessa forma qualquer um suporta crítica...

    Por outro lado, qdo se parte para uma crítica mais agressiva, ai então é necessário ter um maior conhecimento do tema ou corre o risco de cometer enganos e com isso perder totalmente a credibilidade, cito como um exemplo: Pegar a bola com a mão no futebol, é penalti, mas no handebol não é...Ambos são modalidades esportivas mas tem suas diferenças, entende?.

    Qdo nos exibimos ou falamos de exibicionismo no BDSM, tudo tem a ver com a parafília. E isso transforma muito o tema, tem conotação diferente no conceito seja de estética ou beleza. É algo que transcende esse parâmetro.

    Sua amiga não foi criticada pela postagem em si. Com certeza não é achar algo ou alguém feio que a torna preconceituosa, mas sim as palavras e termos para enfatizar essa opinião é que direciona tudo para algo preconceituoso e intolerante.

    Mais tarde, sim, foi duramente criticada já então por outro motivo: a coisa descambou para postagens posteriores, onde o desrespeito tanto a mim como a outros parafílicos se tornou claro. Ai sim, sua amiga foi duramente criticada, pelo menos por mim, assumo.

    Penso que se vc se propõe a entrar no universo onde predomina parafílicos, deve-se pelo menos tentar conhecer, se informar e respeitar as opções e fetiches dos outros.

    Necessariamente não precisa e nem é obrigado só por estar no BDSM a querer para si tais práticas, mas condenar, julgar e ofender extrapola e ultrapassa o limite daquilo que seria uma crítica, transformando-se em alguém querendo normatizar o prazer alheio. Isso sem contar que tais conceitos estão vindo não de um blog baunilha, onde as pessoas são passíveis de cometer enganos e sim vindo de um blog que se diz porta voz do meio, isso fica incompreensível e confuso demais. Só demonstra no meu entender um engôdo uma mentira.

    Tudo se torna muito contraditório a partir desse ponto.

    Enfim, sou adepta do viver e deixar viver, mas ler coisas do tipo: "visão do inferno","rídiculo","burrinhos", "Porra, que "Merda" de ser humano é vc?" "doentes", "disturbio mental" e muitos e muitos outros termos usados em cada uma das postagens atuais e passadas, ultrapassa totalmente a minha capacidade de paciencia, humor ou compreensão a uma pessoa que se diz do meio, portanto alguém que acho, deveria ser mais tolerante e comprensiva.

    Achei legal sua postagem dando sua opinião com equilíbrio e bom senso, sem usar de ofensas, creio que seja essa a forma correta de comportamento dentro de uma ética e respeito e que cabe em qualquer lugar. Por esse motivo sabendo que fui uma das pessoas a comentar no blog que vc se referiu, é que estou aqui comentando, não para me justificar, mas sim para esclarecer minha postura.


    Um ótimo restinho de fim de semana pra ti

    bjuss

    ResponderExcluir
  4. Júlia, muito obrigada pela sua colaboração, gosto muito das coisas que você escreve e fico contente com sua colaboração e seus esclarecimentos. É para isso que fazemos blogs, para conversar, trocar idéias e opiniões. Sobre as outras postagens do outro blog, eu não me manifestei, pois não me intrometo no que não tenho com o que argumentar e contrapor argumentos, me obtive a ler e observar, que é o que mais faço no BDSM.
    Beijos pra ti e vamos todas nós vivendo o BDSM da forma que nos trouxer mais prazer, pois já é tão difícil viver em um mundo que recrimina os nossos fetiches,devemos nos unir.

    ResponderExcluir
  5. khel vc arrasa nas palavras!! Olha vc e a grande maioria dos meus leitores entenderam bem o que eu quis dizer, e fico feliz. Mas infelizmente ainda existem umas pessoas mais afetadas, que não interpretam bem um texto crítico, e vão logo distorcendo as coisas, aumentando, se ofendendo, se magoando. Por um lado fico triste, pq longe de mim, querer magoar alguém, ou ofender, e muito menos generalizar, mesmo pq os que entenderam, não se sentiram afetados, mesmo com todos os defeitos naturais do ser humano... enfim...
    Adorei seu tema, texto, e é isso ai, esse alerta é legal, pq o exibicionismo vicia e cega, e muitos acabam se expondo ao ridiculo... mas e eu com isso né?

    petbeijos...

    ResponderExcluir
  6. Khel,

    Obrigada e seja sempre bem vinda ao meu blog. É isso mesmo que vc diz, os blogs tem essa condição de poder trocar idéias e opiniões.

    A palavra que sua amiga diz: "entender" as coisas, é uma via de mão dupla. Arrogancia e prepotencia não são qualidades adequadas a quem se propõe a esse objetivo.

    O ideal é ficar claro que o Fetlife (basta entender a tradução), é um local adequado para o "exibicionismo" BDSM e claro é que deve ser entendido dessa maneira. Para a visão de estética e beleza existem outros canais.

    Não existe "exposição" ridícula, o que está existindo é o ridículo de não entender essa "exposição".

    Pensei duas vezes antes de deixar aqui meu comentário ontem e assino embaixo ao que vc colocou, vamos deixar de recriminar os fetiches dos outros e cuidar cada um do seu prazer. Porque ngm tem nada a ver com a vida do outro, suas feiúras ou posições escancaradas.

    Encerro minha participação nessa postagem e retifico que lhe desejo um ótimo restinho de semana... e não "fim" de semana...rsrs


    bjusss com carinho

    ResponderExcluir
  7. Olá, khel.
    Penso que o objetivo dos blogs realmente é passar sentimentos, sensações, reflexões, críticas e opiniões de seus autores que detêm o direito sobre suas obras (e atos) e também o direito de se expressarem livremente. E é óbvio que cada um que lê também tem o direito de gostar ou não, de fazer sua interpretação àcerca daquilo que leu/viu.
    Ocorre é que algumas vezes as palavras estão tão claras que não é nada dificil detectar a arrogância, a ofensa, o desconhecimento do assunto e o deboche mesmo com as preferências alheias e, sendo mais específica, com o prazer alheio.
    E aí começa o direito do leitor de expor também a sua opinião e, dependendo do caso, o repúdio ao que foi escrito.
    Minha participação no blog citado foi com o intuito de esclarecer. Como exibicionista que sou, parafílica, se quiserem assim denominar, senti-me na obrigação de explicar que o exibicionismo dentro do contexto BDSM nada tem a ver diretamente com o ego e sim com prazer sexual. Lá estava sendo colocado de forma bem clara que o intuito exibicionista seria o de "ser estrela, aparecer".
    Após esta postagem desencadearam-se outras onde as opiniões estavam sendo colocadas pela autora da mesma forma, ofensivas, arrogantes e com tom de provocação. Direito dela também, assim como é direito de quem leu e sentiu-se ofendido(a), opinar. Sou seguidora do referido blog e até uma admiradora quando as coisas são (ou eram) colocadas de uma forma leve e bem humorada e muitas vezes me diverti ali achando graça mas não posso compactuar com tal nível de grosseria, principalmente diante de tando desconhecimento das práticas BDSM. Para falar, deve-se primeiro entender.
    Não tenho muito mais a dizer uma vez que tudo já foi dito acima de forma clara, sutil e educada como deve ser sempre o contato entre seres humanos equilibrados que estão apenas buscando seu prazer, seja de que forma for.
    Beijos.

    {Λїtą}_ŞT

    ResponderExcluir