quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O Amor Constrói/Destrói

Desde muito nova, aprendi a associar Amor com o Sofrimento, com a perda, com lágrimas.
Não que eu quisesse essa associação, mas acontecia....rs
Sempre que o Amor surgia em minha vida, destruia algo, uma amizade, uma parceria, uma cumplicidade....e sonhos.
Na última vez que deixei o Amor entrar em meu coração eu perdi toda uma história de vida. Perdi minha família, boa parte dos meus amigos e até o coitado do meu cachorro. Passei frio, dificuldades financeiras...e o que ganhei com isso? Lágrimas, muitas lágrimas.
Então eu jurei " Nunca mais amarei",  me senti a verdadeira Scarlett O'Hara de E o Vento Levou.... quando ela diz a célebre frase : " Nunca mais passarei fome".
E segui assim por 5 anos. Não amei e não passei fome não...rs
E agora me vejo acuada pelo amor novamente. Com mais de trinta anos nas costas me sentindo outra vez a adolescente sem graça que fui um dia. Insegura, confusa e com medo.
Lógico que minha primeira reação foi fugir, me esconder e ficar quieta esperando isso passar, mas não passou...
Sei muito bem que há uma enorme diferença entre a Paixão e o Amor.
A primeira cega, mata, confunde e dura de 06 a 09 meses...é isso é comprovado cientificamente! A paixão dura esse tempo aí quando o casal se olha e saem faíscas, é só desejo, só vontade....tudo é lindo, tudo é bom e o cíume e sentimento de posse impera.
O Amor dizem que é calmo, que " não sente inveja ou se envaidece..." " é o fogo que arde sem se ver...é ferida que dói e não se sente..."  Sei não,  em mim dói e eu sinto.
No meu conceito, a diferença entre Paixão e Amor está que a Paixão é uma via de mão dupla, e o Amor é de mão única. Na Paixão os dois se envolvem e se doam, no Amor só um ama mais e se doa, e consequentemente, sofre.
Já sofri por Paixões arrebatadoras
Já quase morri por vários Amores solitários...
Pior de tudo que a gente vive, a gente sente, acha que aprende, e quando vê tá la de novo....
Bem Vindo Novamente Amor. Afinal se não pode se vencer o inimigo, nos unimos a ele.

4 comentários:

  1. Querida,

    eu não sei fazer nada sem paixão e/ou amor...
    Posso dizer que sou movida principalmente pela paixão.

    Tenho uma vida baunilha com marido e filhos, construída com amor, que dura 27 anos. Sim, o amor continua e a paixão abrandou, verdade, porém, não acabou, ainda existe firme e forte. .

    E estou há 4 anos e meio, envolta numa paixão arrebatadora com meu DONO e SENHOR, JUN ZURIK.

    E pelo visto, vai demorar para acabar...

    Boa sorte e permita-se!!!

    Beijos carinhosos,

    ÍsisdoJUN

    ResponderExcluir
  2. Oi khel linda!
    Ai ai seu blog ta lindo, encantador!

    Tem um presente para você la no meu blog:
    http://desejosesenhosdesubmissao.blogspot.com/2012/02/meme-da-katds.html

    Beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  3. entao é possivel paixao no bdsm entre dom e submissa ?

    ResponderExcluir
  4. Sim Edilene é muito possível sim, há muitos casos disso no BDSM
    bjss

    ResponderExcluir